Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

http://www.fazeco.com.br/projetos-de-produtos/entretenimento-e-brinquedos/maquina-de-fazer-bolhas-de-sabao-garrafas-pet/maquina-de-fazer-bolhas-de-sabao-feita-de-garrafas-pet-artesanato.html


 Entretenimento MÁQUINA DE FAZER BOLHAS DE SABÃO FEITA DE GARRAFAS PET




  
Esta máquina de bolhas de sabão, feita de garrafas pet, é muito simples de se fazer e pode ser usada em festas, como brinquedo e outros eventos.

O funcionamento da máquina tem como característica o movimento dos captadores de sabão (hélice) pela ação do próprio vento de um ventilador, este sistema é muito bom por se tornar simples e funcional.

O custo desta máquina de sabão é praticamente zero, considerando que sua construção é feita com materiais reciclados, que já tenha um ventilador e também comparado com o custo de uma máquina profissional de fazer bolhas de sabão, que as vezes são até alugadas.
O sabão utilizado pode ser o mesmo indicado para as máquinas de bolha de sabão profissionais, sendo que também testei com vários tipos de sabão doméstico. O sabão que obteve um bom resultado, foi o sabão de coco líquido, ele é bem concentrado e tem uma película de grande resistência. A desvantagem dos sabões domésticos, é que eles possuem componentes em sua composição, que em contato com os olhos, provocam ardência e irritações.

Materiais:
2 - garrafas PET
1 - rolha
1 - pedaço de arame ou palito de churrasco
1 - ventilador

Aulas:
Parte1
  
Parte 2
  




  
Teste
  
Fotos:




  
http://youtu.be/EjyJR2DC_Og

Nenhum comentário:

Postar um comentário