Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

como fazer caleidoscopio


Faça você mesma: caleidoscópio

O objetivo aqui é usar um caleidoscópio como Save the Date. A ideia é diferente, criativa e fica a cara dos noivos, pois as cores poderão ser escolhidas de acordo com suas preferências ou seguindo o padrão de papelaria do casamento.
O primeiro passo é montar o caleidoscópio. Você vai precisar de três espelhos retangulares, um tubo de PVC (pode ser qualquer outro material), uma tampa escura e uma tampa transparente (pode ser de plástico ou de papel). Os espelhos devem ser inseridos no tubo no formato triangular, com a face que reflete voltada para o centro. De um lado, posicione a tampa escura, com um buraco para visualização, e, no outro, a tampa transparente, onde serão criadas as formas coloridas.
Não entendeu nada? Veja o esquema abaixo:
Com a estrutura do caleidoscópio montada, é hora de personalizá-lo! Escolha suas cores preferidas, pique pedacinhos de papel (podem ser usados perfuradores com formato de coração, estrela etc.) e coloque dentro do tubo – se preferir, você também pode usar confete.
Junto com os papéis, coloque também a data do casamento, fixada com cola na tampa transparente – os papéis em formato de número podem ser comprados em lojas de scrapbook.
Em seguida, cubra o cano com um tecido ou papel de sua preferência. Pode ser usado, por exemplo, o padrão do seu convite de casamento.
Por fim, coloque em cada caleidoscópio uma etiquetinha com os nomes dos convidados.
Pronto, você tem um caleidoscópio personalizado! Seus convidados vão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário